Mano a Mano – O disco de Natal

Mano a Mano juntam o seu universo de guitarras e cordofones madeirenses para celebrar a quadra natalícia e as suas canções emblemáticas, com enfoque no repertório jazzístico e tradicional madeirense. Para além dos arranjos destas canções, os manos André e Bruno Santos propuseram-se a criar o seu próprio repertório natalício, criando uma composição original cada um.

Tudo isto deu origem a um disco e espectáculo que foi estreado no Teatro Baltazar Dias, Funchal, em Dezembro de 2020. Os irmãos desafiaram a artista plástica madeirense, Carla Cabral e o designer Gito Lima, para criar uma ilustração como capa de disco.

Os irmãos André e Bruno Santos, são dois dos guitarristas mais activos do panorama nacional, com vários discos editados em nome próprio e participação em projectos variados (Maria João, Carlos Bica, Rita Redshoes, Salvador Sobral, 7to / Big Band do Hot Clube de Portugal, entre outros). Além da actividade enquanto performers, são professores na escola do Hot Clube de Portugal, sendo o mano mais velho, Bruno, director da escola há uma década, com outros 10 anos a leccionar na licenciatura e mestrado da Escola Superior de Música de Lisboa. Juntos, formam o duo ‘Mano a Mano’.