Cá por casa

Depois de nos primeiros anos de vida a Clave na Mão ter trabalhado como agência, representando vários músicos na área do jazz que transitaram para a Lessa is More, continuam a residir cá por casa três projectos muito especiais, «A música de António Pinho Vargas» – António Pinho Vargas e José Nogueira, Tcheka, a solo ou com Mário Laginha, e Poezz. Conheçam-nos aqui:

A música de António Pinho Vargas – António Pinho Vargas e José Nogueira

Ao longo do ano de 2027, «A música de António Pinho Vargas» volta aos palcos, com um convite do pianista e compositor português ao saxofonista José Nogueira para quatros concertos especiais.

O primeiro terá lugar no dia 25 de maio, no Teatro São Luiz, em Lisboa.

Tcheka

Tcheka é uma figura de proa na música de Cabo Verde. Nascido num lugar recôndito da Ilha de Santiago, criou um estilo único que testemunha as influências que recebeu à escala global. A música de Tcheka flui naturalmente, resistindo a qualquer tentativa de categorização fácil, dadas as referências a diversos géneros oriundos de Cabo Verde, do jazz africano, da música folk, do blues e do rock.

Poezz – Jazz e poesia

Nascido em 2023 numa produção original da Clave na Mão, o recital Poezz circulou por diversos palcos de todo o país, mostrando a união entre palavra e música, com o jazz a ocupar um lugar central e tendo como ponto de partida o livro homónimo, «Poezz», e os poemas de autores de língua portuguesa nele reunidos.