Tomás Longo

A Pound for Ezra – Tomás Longo Sexteto

Tomás Longo – Vibrafone
Ricardo Brito – Bateria e multipercussão
João Malha – Piano
Guilherme Fortunato – Guitarra e baixo
Keir Gonçalves – Saxofone alto
António Vilhena – Trombone baixo

Valter Vinagre – Fotografia

«Maior do que o mundo, apenas a violência deste, constituído por todas as linhas ténues que separam o tudo de algo e o algo do tudo, neste desconcerto transcendente ao público que, num contínuo ciclo de dor literária, essa máxima inspiração, recolocam a audiência num ponto de vista sem gravidade que os sustente, sendo este o preceito de A Pound for Ezra, um conjunto de composições, que tem por base a vida do escritor americano Ezra Pound, uma das maiores e mais polémicas figuras do movimento modernista, a par de T.S. Elliot, do início do século XX.

Este conjunto de composições pretende recriar certos momentos da vida do autor, não só através do reflexo dos seus poemas e textos, mas também da paisagem sonora que estes nos transmitem. Esta sinestesia é clarificada pela projeção de fotografias de Valter Vinagre (1954-), representativas nessa extensão do som que é a imagem. O trabalho deste fotógrafo foi escolhido não só pelo seu exercício reflexivo sobre a imagem, criando discursos sobre os significados associados à paisagem, mas também pela proximidade pessoal ao autor das composições, tornando a ligação fotografia – música ainda mais forte.»

Ouvir A Pound for Ezra no Spotify


The Man who Stole the Riot Frame – Tomás Longo + Filipe Raposo

O Homem experimentou chamar o mundo, mas os ecos eram lhe devolvidos de forma hostil. Apercebeu-se então que a desfragmentação do mundo era tal que já se tinha tornado espectador do seu próprio espectáculo. Revoltou-se contra o quadro que pintara e, em pleno acto, roubou-o.

Ouvir The Man who Stole the Riot Frame no Spotify

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close