César Cardoso

Interchange é o mais recente álbum de César Cardoso, saxofonista, compositor e arranjador. Já com 2 discos editados, Half Step (em 2010) e Bottom Shelf (em 2015), este novo disco conta com a mesma formação do último – na guitarra, Bruno Santos, no contrabaixo, Demian Cabaud e na bateria, André Sousa Machado. Mas o próprio nome do álbum revela a mudança: Interchange contou ainda com a colaboração de um saxofonista alto que dispensa apresentações, nomeado diversas vezes para os prémios Grammy e fundador do grupo SFJazz Collective, o aclamado Miguel Zenón.

Com este novo álbum, César Cardoso pretendeu criar uma nova abordagem nas composições – música mais complexa sem perder a força melódica, uma característica imprescindível no Jazz. A essência deste estilo musical está também presente na constante dinâmica e forte interacção dos instrumentos, que se ouvem nos 9 temas originais que compõe Interchange, todos escritos para este quarteto em particular, bem como para o convidado especial Miguel Zenón.

Quarteto composto por César Cardoso no saxofone tenor, Bruno Santos na guitarra, Demian Cabaud no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria

A música moderna é, por vezes, associada a música complicada e difícil de se ouvir, mas para mim deve ser fresca, melódica, enérgica e de fácil percepção junto do público.

Propostas disponíveis:
– Concerto
– Concerto + Formação

Interchange foi nomeado álbum do ano pela DownBeat

Visitar página Web de César Cardoso
Ouvir Interchange no Spotify

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close