Tcheka convida Mário Laginha na 10.ª edição do Amadora Jazz

No dia 6 de maio, o aguardado concerto de Tcheka com Mário Laginha como convidado estará na 10.ª edição do festival Amadora Jazz, que decorre entre os dias 4 e 8 desse mês. O concerto que junta o músico cabo-verdiano ao pianista português terá como palco a sala dos Recreios da Amadora.
Os bilhetes já estão à venda, aqui.

Tcheka e Mário Laginha formam uma dupla musical alicerçada na amizade e no respeito mútuo pela música de cada um.
Neste concerto, reúnem diversos géneros e influências e apresentam um repertório de composições originais, com melodias que combinam guitarra, piano e voz.
Tcheka é uma figura de proa na música de Cabo Verde. Nascido num lugar recôndito da Ilha de Santiago, criou um estilo único que testemunha as influências que recebeu à escala global. A música de Tcheka flui naturalmente, resistindo a qualquer tentativa de categorização fácil, dadas as referências a diversos géneros oriundos de Cabo Verde, do jazz africano, da música folk, do blues e do rock.
Para Mário Laginha, fazer música é sobretudo um acto de partilha. E tem-no feito com personalidades musicais fortes e das mais distintas áreas. Tcheka é mais um companheiro de estrada que o transporta para um universo que o desafia a reinventar-se enquanto músico.

Discover more from Clave na Mão

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading