Jazz no Samambaia

A partir do dia 01 de Julho o novíssimo Samambaia – Bar d’A Voz do Operário passa a receber concertos de jazz sempre às quinta-feiras. Os concertos nascem em parceria com a Clave na Mão.

1 DE JULHO, 20 horas – NoA

NoA inaugura as noites de jazz no Samambaia – bar d´A Voz do Operário.

O grupo formado por Nuno Costa nas guitarras, Óscar Graça no piano e teclados e André Sousa Machado na bateria e percussão, soa a sexteto e desdobra-se facilmente numa orquestra. 

O teclado trabalha às ordens do piano e do inexistente baixista, a bateria acumula funções com a percussão, e a guitarra multiplica-se e viaja por todo o espectro auditivo. 

Com o jazz e o improviso, NoA tem no seu repertório temas originais e arranjos de canções do universo musical popular nacional e internacional. Em Março de 2020, o trio lançou o álbum de estreia “Evidentualmente”, que está nomeado na categoria de Melhor Álbum Jazz dos Prémios Play 2021.

8 DE JULHO, 20 horas – Zoe

Voz e piano compõem o jazz do duo ZOE.  Inês Laginha (piano) e Marta Garrett (voz) atuaram juntas pela primeira vez em Julho de 2016 e chegam ao palco do Samambaia – bar d´A Voz do Operário para apresentar um projeto de canções originais a partir de poemas escritos por mulheres.

15 DE JULHO, 20 horas – Garfo

Reúne quatro jovens talentos da novíssima geração do jazz nacional: Bernardo Tinoco (saxofone), João Almeida (trompete), João Fragoso (contrabaixo) e João Sousa (bateria).

O grupo apresenta uma música com estruturas enigmáticas e compassos cruzados, com muita improvisação livre. Com os Garfo, o jazz volta a ser uma música feita por inovadores na casa dos vinte e poucos anos, mas com uma maturidade surpreendente

22 DE JULHO, 20 horas – Rolando Semedo

O músico de Cabo Verde apresenta-se em formato quarteto com o seu primeiro álbum a solo Águ: um disco simples, gravado one take voz e violão, que explora as variações dos géneros cabo-verdianos, desde a Morna, Coladeira, Batuku, Funaná, Mazurka. 

Rolando Semedo fez sua carreira musical ao lado de nomes como Bana, Tito Paris, Celina Pereira, Ildo Lobo, Biús, Boy G Mendes, Nancy Vieira, Sara Tavares, Lura, entre outros nomes célebres da música cabo-verdiana e agora parte para um voo solo 

22 DE JULHO, 20 horas – Jesper Hedegaard Brazilian Trio

O trio internacional formado por Jesper Hedegaard (Dinamarca) no piano, Vasco Sousa (Portugal) no contrabaixo, Ale Damasceno (Brasil) na bateria sobe ao palco do Samambaia – bar d´A Voz do Operário com a promessa de oferecer ao público uma experiência de Música Instrumental Brasileira, com improvisos, acordes alterados e belas melodias

Recém-chegado em Lisboa, o Trio Jesper Hedegaard viveu no Brasil por mais de doze anos e carrega o no seu repertório a fusão o entre o samba e a bossa nova, juntado clássicos e peças autorais.

O valor dos bilhetes é de 10€ e a reserva é obrigatória: resevas@samambaia.pt
Os horários de início dos concertos podem sofrer alterações em virtude da situação pandémica