Dice of Tenors, o mais recente trabalho de César Cardoso, está nomeado para Melhor Disco Jazz do ano dos Prémios Play. O anúncio dos vencedores está marcado para o dia 8 de julho.
Para este disco, César Cardoso escolheu 8 temas, 6 dos quais são Standards do Jazz celebrizados por alguns dos maiores saxofonistas tenores – Hank Mobley, Benny Golson, John Coltrane, Dexter Gordon, Sonny Rollins e Joe Henderson –, e compôs ainda 2 temas a completar o disco. Os arranjos contêm abordagens e técnicas novas, recentemente estudadas, havendo a intenção de criar algo como se fosse um novo tema mas ao mesmo tempo sem perder a essência do original. Além disso, um dos pressupostos foi o de elevar o nível musical através da sua complexidade harmónica, rítmica e métrica, sem perder o lado musical, tornando tudo o mais orgânico possível.
Músicos:
César Cardoso (saxofone tenor, arranjos); Jason Palmer (trompete); Miguel Zenón (saxofone alto); Massimo Morganti (trombone); Jeffery Davis (vibrafone); Óscar Marcelino da Graça (piano); Demian Cabaud (contrabaixo); Marcos Cavaleiro (bateria)
Booking Clave na Mão.