«Pranava», novo trabalho de Luís Figueiredo com Lara Lima

Pranava, que em sânscrito significa som cósmico, é o título do novo trabalho discográfico de Luís Figueiredo, que junta a música do pianista português às palavras ditas por Lara Lima.

Gravado no Convento de São Francisco em Coimbra no passado mês de agosto, este trabalho surgiu como consequência deste difícil período da pandemia e da necessidade de repensar muitas das coisas dadas como certas. O disco tem edição da Roda Music. A capa é de autoria de Travassos, que assina o grafismo de outros trabalhos da editora.

Booking Clave na Mão

E de repente a vida como a conhecíamos mudou e com ela apagaram-se certezas, instalaram-se dúvidas e o Tempo parou sem respeitar agendas. Recuperaram-se ideias antigas, reinventaram-se formas antigas de viver, e houve até quem criasse sinergias e projectos que doutra forma não cabiam sequer em sonhos. Foi o nosso caso.
Precisávamos criar porque somos criadores, na verdade dois idiotas que nem sempre rodam no mesmo sentido que o Mundo e talvez por isso fizemos algo fora da caixa. De repente (mesmo num repente) desafiámo-nos a criar algo inédito: experiências meditativas com recurso à única dimensão sem fronteiras, o som.
Sabemos o que nos motiva e vemos todo um potencial naquilo que nos faz viajar no tempo sem tempo e no espaço sem fronteiras. Ambicionamos criar uma experiência única e passível de ser repetida num loop que não prende mas surpreende.
Aceitas esta viagem pelo desconhecido?


Lara Lima/Luís Figueiredo

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close