3 de março – Music Freedom Day

A Clave na Mão associa-se ao Music Freedom Day, que se assinala no dia 3 de março. Nesta data chama-se a atenção para as restrições e proibições de viajar que muitos artistas enfrentam em consequência das suas expressões criativas.
Em 2019, pelo menos 20 artistas foram impedidos de entrar, banidos, deportados ou colocados em listas negras pelos países para onde viajavam. Através destas restrições arbitrárias e punitivas ao direito à liberdade de movimento, estes governos tentaram controlar, intimidar ou suprimir diferentes expressões artísticas e os seus autores.

Iniciado em 2007, o Music Freedom Day é uma celebração global do direito humano à expressão artística concebido pela Freemuse, e pretende destacar o papel e o impacto da arte nas nossas sociedades. Todos os anos, artistas, indivíduos, emissoras e organizações de 20 países em todo o mundo unem-se para apoiar artistas perseguidos, processados ​​e presos, muitos dos quais condenados por se terem manifestado contra autoridades e insistido no direito de se expressar através das suas expressões artísticas.

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close